Um espaço para partilha de ideias relacionadas com as práticas artísticas
e os seus efeitos terapêuticos, com destaque para a vertente musical

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pinhal das Artes - 29 de Junho a 3 de Julho


O Pinhal das Artes é um Festival de artes para a primeira infância, num espaço dedicado à família, à sensibilização ambiental, e à educação pela e para a arte, com particular destaque para a música.
Integrado no Projecto de Berço da Escola de Artes SAMP (Sociedade Artística Musical dos Pousos), nasceu da necessidade de criar um espaço de reunião entre alunos, as suas famílias e os seus professores, num convívio musical e artístico em proximidade com a natureza. A primeira edição foi um sucesso. E todos passaram a palavra pelos familiares e amigos. Desde então o Pinhal das Artes não parou de crescer quer em variedade de oferta artística quer em número de visitantes, contando este ano a sua quinta edição.

Foi criado a pensar nos mais pequenos e tem como foco especial bebés e crianças dos 0 aos 5 anos. Como o principal objectivo deste festival é a fruição das artes em família, todos são bem-vindos e decerto que todas as actividades encantarão papás, mamãs, irmãos, tios e avós.
Durante a semana o Pinhal das Artes, para além das famílias, acolhe também instituições como infantários e creches (exclusivamente com bebés e crianças dos 0 aos 5 anos), no fim-de-semana este festival encontra-se aberto unicamente às famílias.

O Pinhal das Artes oferece, distribuídas por várias tendas temáticas, as mais variadas sessões artísticas (musicais e outras), destinadas a bebés e crianças dos 0 aos 5 anos. Ao longo do V Pinhal das Artes decorrerão mais de 400 espectáculos! Podem ainda conhecer-se os animais da quinta, passear a cavalo, de bicicleta, realizar um percurso pedestre ou simplesmente usufruir do pinhal em família.
Realiza-se ao ar livre e é composto uma tenda central onde decorrem espectáculos de hora a hora (incluído à noite!), 16 tendas temáticas com espectáculos que decorrem em horários pré-definidos de acordo com as faixas etárias, e ainda 5 tendas temáticas com actividades contínuas. As tendas temáticas estão distribuídas por 4 percursos perfeitamente identificados.

A V edição do Pinhal das Artes terá lugar de 29 de Junho a 3 de Julho de 2011, no Pinhal do Rei, lugar “as árvores” em S.Pedro de Moel, Marinha Grande, distrito de Leiria... a não perder por nada deste mundo!

Informação acedida em: http://pinhaldasartes.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário